Olá amigos!

Sejam bem vindos e obrigado pela visita!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Romário admite disputar Prefeitura do Rio


Do UOL:


Romário confirmou ao UOL Esporte a possibilidade de se candidatar à Prefeitura do Rio nas próximas eleições. O Baixinho, que hoje ocupa uma cadeira do PSB de deputado federal na Câmara, admite que ainda não teria experiência para ocupar um cargo executivo. Mas garante que pode mostrar que é um “superdotado” tanto no esporte quanto na política.


PSB quer Romário candidato no Rio de Janeiro

“Com relação ao Bebeto, isso para mim é novidade”, desmentiu Romário, sobre a possibilidade de o ex-companheiro de ataque na seleção brasileira fazer parte de sua chapa nas eleições. “Mas que existe uma vontade dos companheiros de partido de disputar a Prefeitura do Rio, isso existe, sim.”

Para o Baixinho, o fato de ter começado há pouco tempo na política não é um empecilho para fazer um bom governo.

“É verdade que eu só tenho seis meses na política, mas estou gostando muito”, declarou. “Hoje eu não sei se estaria pronto para ser prefeito, mas ainda tenho um ano e meio para me preparar. Posso aprender rápido. Tudo na minha vida sempre aconteceu muito depressa e não seria surpreendente se ocorresse o mesmo na política”, afirmou.

Romário também falou sobre o atual prefeito carioca. Eduardo Paes tem altíssimos índices de aprovação e tem a sua reeleição dada como praticamente certa. Para o Baixinho, o PSB não pode queimar cartuchos com ele numa eleição majoritária.

“Tenho que ter uma possibilidade real”, decretou. “Hoje a prefeitura do Rio está em boas mãos e sei que não seria fácil vencer as eleições”, completou.

Romário foi um puxador de votos para a legenda do PSB, com 146.859 eleitores. Como deputado, é titular das comissões de Turismo e Desporto. Recentemente, criticou o aumento do custo das obras para a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016, além de convocar o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para prestar esclarecimentos sobre denúncias de corrupção.

Bebeto, hoje deputado estadual no Rio pelo PDT, foi apontado como possível vice na chapa de Romário pela coluna Gente Boa, do jornal Globo. Segundo a assessoria do ex-jogador, Bebeto ficou surpreso com a notícia e garantiu que não tem interesse em se candidatar a nenhum cargo no executivo.

Nenhum comentário: