Olá amigos!

Sejam bem vindos e obrigado pela visita!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Operação Tomahawk apreende 37 ônibus da Auto Viação 1001

Da Agência Rio de Notícias

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) apreendeu nesta segunda-feira (6), 37 ônibus da Auto Viação 1001. A ação faz parte da Operação Tomahawk, cujo objetivo é combater as irregularidades em alvos certos, neste caso as empresas que apresentam maior número de reclamações na Ouvidoria ou de infrações detectadas nas fiscalizações diárias. A empresa 1001 foi escolhida como primeiro "alvo", já que apresenta o maior volume de autuações desde janeiro e está entre as cinco mais citadas com reclamações no órgão. Além disso, foram emitidas outras 17 multas.

"Este é apenas o começo. Estamos atacando fortemente as irregularidades das empresas que insistirem em desrespeitar o usuário. Esse míssil que hoje atingiu a Viação 1001 será disparado com alvos certos, de acordo com o detectado pela nossa Ouvidoria e pela fiscalização nas ruas", afirma Rogério Onofre, presidente do Detro.

Equipes atuaram em todo o estado. Na rodoviária Novo Rio, 11 ônibus foram apreendidos, a maior parte por mau estado de conservação. Os fiscais também recolheram ônibus por alteração de características e documentação irregular. A empresa ainda recebeu três multas por operação de linha não autorizada e descumprimento do quadro de horários. Já em Niterói, três veículos foram recolhidos, dois com documentação irregular e um por falta de lacre na placa.

Em Rio das Ostras, um veículo sem selo de vistoria e com documentação irregular foi recolhido à garagem, além de um ônibus multado por não ter adesivo com telefone da ouvidoria do Detro. Em Arraial do Cabo, foram emitidas seis multas, uma por falta de adesivo com o telefone da ouvidoria e cinco por deixar de operar linhas, deixando de fazer a ligação com os municípios de Itaperuna, Carapebus, Córrego do Ouro, Macaé e Bom Jesus de Itabapoama. Em Búzios, os fiscais aplicaram mais duas infrações pela supressão das linhas Búzios – Campos e Búzios Macaé.

No Norte Fluminense, em Campos, foram recolhidos oito ônibus, sendo três sem selo, três em mau estado de conservação e dois por documentação irregular. Os fiscais ainda aplicaram uma multa por operar linhas sem registro e outra pela supressão do trajeto Barra do Itabapoama – Macaé. Em Bom Jesus do Itabapoama, a empresa recebeu três multas, uma por operar com ônibus da frota interestadual, uma por operar sessão não autorizada e duas por supressão de linha (Bom Jesus – Arraial do Cabo e Bom Jesus – Rio de Janeiro). Já em Macaé, cinco coletivos foram apreendidos com documentação irregular.

Os fiscais ainda recolheram dois veículos no terminal de Cardoso Moreira, outros três em Cabo Frio e três em Itaperuna.

Um comentário:

Anônimo disse...

É a resposta de Cabral a Garotinho, que ainda não engoliu o episódio dos Bombeiros. KKKKKKKKKKKK. Quem é dono da 1001????????