Olá amigos!

Sejam bem vindos e obrigado pela visita!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Governo e operadoras de telefonia tentam chegar a um acordo sobre metas a serem cumpridas

Da Agência Brasil

Brasília - Executivos de operadoras de telefonia fixa estão discutindo desde o início desta semana com representantes do Ministério das Comunicações uma proposta de consenso para a revisão do Plano Geral de Metas da Universalização da Telefonia Fixa (PGMU 3). O governo quer que as empresas ofereçam voluntariamente internet rápida a preços populares em todos os municípios brasileiros, mas as condições desse acordo ainda não foram definidas.

O PGMU 3, que estabelece metas a serem cumpridas pelas empresas entre 2011 e 2015, deve entrar em vigor a partir de amanhã (30). Também vencem amanhã os contratos de concessão com as empresas, que deveriam ter sido renovados em janeiro deste ano. Depois, a data foi adiada para maio e novamente para o início de julho.

Ao chegar para a reunião de hoje (29), o diretor de planejamento executivo da Oi, João de Deus, disse estar confiante que uma solução seja encontrada ainda hoje. “Vamos fazer todo o possível para sair hoje”. Segundo ele, estão sendo discutidos temas técnicos e complexos. Por isso, há demora em um estabelecer um consenso.

O presidente da Telefônica no Brasil, Antonio Carlos Valente, disse ontem (28) que não acredita em um novo adiamento do prazo. “Nossa intenção é encontrar uma posição que seja para contribuir.”

Nenhum comentário: