Olá amigos!

Sejam bem vindos e obrigado pela visita!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Essa gente...

Incompreendido sempre. Não, não é papel de vítima. Agora tudo que escrevo, segundo alguns palpiteiros de plantão, tem interpretações dúbias. Políticos, amigos, colegas de trabalho, família, enfim quase todo círculo de relacionamento, anda me condenando nos últimos tempos. Alguns estão achincalhando mesmo.

O amigo Ric, depois de muita pressão, sentenciou: “...vai procurar sua turma. Deixe o povo da redação em paz”. No fundo ele tem razão. Tudo começou com a “guerra de musas”. Depois que abandonei a original, por livre e espontânea pressão, minha inspiração já não é mais a mesma. Acabei adquirindo má fama. Estou estigmatizado mesmo.

Lindinha chama a atenção para minha vocação caipira. Segundo ela, as coisas começaram a desandar depois que deixei de lado minhas origens. Mariane também faz coro. Cá estou, de novo, a mexer com a redação. Tudo bem Ric, foi uma pequena recaída. Mas a verdade é que o povo da roça me entende melhor. Não enxergam tanta maldade nestas modestas linhas.

Por isso cada vez mais, vou me readaptando ao modo de vida dos irmãos conterrâneos, os caipiras. Tá na hora dessa gente humilde e de bronzeado forçado, mostrar seu valor. Estarei unido nesta luta. A República de Pingo D’água já levantou bandeira. Vamos fazer a “revolução caipira das boas intenções”. Dizem que de bem intencionados os cemitérios andam cheios. Nossa posição ideológica é contra esta máxima.

Vamos entrar para a história por que estamos criando a “nação caipira dos homens de bem”. Incompreendidos unidos jamais serão vencidos!!! E olha que isto não é recado pra ninguém. Nem um desabafo. Agora só falta mais uma vez me tacharem de fazer um levante do campo contra a cidade. Afinal, nesta fase de incompreensão e intolerância, quem sabe... “Fala sério”, ou melhor, não me levem tão a sério...

6 comentários:

Lindinha disse...

Oxente, eu não era a Lindinha Gente? Quem é a Lindinha em questão????

Rose David disse...

Vixe. Nem sei do que o Dom Quixote de Pingo D'Água está falando, mas estou com ele. Se tem um dos poucos homens de bem que conheço, Aurênio Nascimento é um deles. Que venha a nação caipira do sertão sanfranciscano.

Beijos, amigo! E a toda a família.

Aurênio Nascimento disse...

Olá meninas poderosas! Digo meninas pq não tenho dúvidas que o primeiro comentário é de Jane...rsrrss. Vc tb é minha lindinha Jane. Quanto a Rose,obrigado, minha também lindinha, pelas palavras carinhosas. Bjs.

Jane Nunes disse...

Orêniooooooooooooooooooo, você reconheceu minha letrinha né? hehehehhehhe

Mariane Pessanha disse...

Caipiras com orgulho, não é mesmo? Somos privilegiados. Podemos andar de pé no chão, tomar banho de chuva, comer frutas no pé, ter a lua cheia mais linda do mundo e, de quebra, ainda dormir ao som dos bichos. E viva a nação caipira sô!!

Em tempo: E eu, orgulhosamente, posso dizer: Já fui musa!!!! rs

Aurênio Nascimento disse...

Mariane!!!!! Quantas saudades. Vc sabe que já esteve no topo das musas né? rsrrsr..Bjs