Olá amigos!

Sejam bem vindos e obrigado pela visita!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dilma diz que vetará o que prejudique o país no Código Florestal

BRASÍLIA (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira que vai vetar trechos do Código Florestal que considere prejudicial ao país, mas que antes vai trabalhar para que o Senado vote com o governo, ao contrário do que ocorreu na Câmara dos Deputados.

"Se eu julgar qualquer coisa que prejudique o país, eu vetarei, e a Câmara pode mudar o veto", afirmou a presidente, referindo-se à possibilidade de o Congresso derrubar um veto presidencial.

Dilma disse que não concorda que o Brasil seja um país que não tenha condições de combinar "a situação de grande potência agrícola" com a de "grande potência ambiental".

"Nós temos sim condições de fazer isso, por isso não sou a favor da consolidação dos desmatamentos, da anistia aos desmatamentos", afirmou.

A Câmara dos Deputados aprovou esta semana o texto que altera o Código Florestal do relator, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), depois de muitas negociações com o Executivo. O projeto, no entanto, foi alterado por uma emenda do PMDB, costurada com a oposição e outros partidos da base aliada, contrariando orientação do governo.

Dentre outras medidas, a emenda retira do Executivo federal a exclusividade de regularizar ocupações em Áreas de Preservação.

Nenhum comentário: