Do Setorial News - Energia
Um grande facilitador para as novas descobertas na Bacia de Campos é a infraestrutura já disponível na região, afirmou o coordenador de Relações Externas de Exploração e Produção da Petrobras, Eduardo Alessandro Molinari, durante palestra na Feira Brasil Offshore, em Macaé (RJ).
Segundo ele, alguns projetos tecnológicos direcionados às atividades de exploração e produção da companhia já estão em execução e outros oferecerão suporte às novas descobertas da empresa, especialmente no pré-sal e na Bacia de Campos, onde a empresa desenvolve um programa de varredura que tem como objetivo ampliar a produtividade das concessões em desenvolvimento.
“Em virtude da estrutura de logística já existente, conseguimos conduzir o programa de varredura com mais agilidade, explorando e produzindo a um custo mais baixo. Dessa forma, aceleramos as atividades. Em Carimbé, por exemplo, a produção foi iniciada em poucos meses”, disse Molinari.
O coordenador explicou que a companhia está buscando reservatórios cada vez mais profundos, a fim de prolongar ainda mais a vida produtiva da Bacia de Campos. “Essa ação tem apresentado resultados muito positivos. Um exemplo disso é o reservatório de Carimbé, no campo de Barracuda”, afirmou.
Olá amigos!
Sejam bem vindos e obrigado pela visita!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário